Você está na página da cidade Euclides da Cunha

sábado, 11 de dezembro de 2010
Euclides da Cunha FM faz festa para comemorar seus 20 anos de existência
Por: Jarbas Nogueira

Fundada no ano de 1990, por um grupo de dez sócios, a Euclides da Cunha FM comemora nesse mês de dezembro 20 anos de existência. Ao longo dos anos a emissora, que foi pioneira na cidade, sempre buscou realizar um trabalho sério visando continuamente a satisfação do seu público, que diariamente acompanha a sua grade de programação.

Para celebrar essa conquista a emissora realizará neste sábado, a partir das 20 horas, uma grande festa preparada exclusivamente para os clientes, amigos e ouvintes da emissora que hoje cobre cerca de 70 municípios no estado da Bahia, inclusive chegando ao estado de Sergipe. A noite será animada pelas bandas Paixão Latina, Ballagandan e a grande atração que vem com exclusividade de Recife, Companhia do Calypso.

O diretor executivo da emissora, Ranulfo de Abreu Campos, contou como nasceu a idéia de montar o empreendimento na cidade. “Lendo uma edição do jornal A Tarde no fim do ano de 1986, mais precisamente na coluna destinada a divulgar atos administrativos do Governo Federal, deparei-me com um anúncio de edital disponibilizando duas emissoras de rádio para Euclides da Cunha. Imediatamente procurei alguns amigos a fim de que pudéssemos participar da concorrência. Dessa forma então iniciamos o processo com algumas reuniões, na verdade umas quatro reuniões, com um grupo de 25 pessoas. No entanto, no fim do processo de criação nos limitamos apenas em dez sócios. Foram eles: Atayde José da Silva, Renilson Campos, Luiz Agres, José Nunes, Dr. Humberto Freire, Renato Campos e sua esposa, Zezé Lima e o saudoso Teago Ferreira de Carvalho. Após esses 20 anos de existência hoje nós temo:s eu como Diretor Administrativo e sócio majoritário com 55% das ações, Atayde José da Silva com 10%, José Milton com 10% e José Nunes com 25%”, explicou Ranulfo Campos.

Nesses 20 anos de existência, a Euclides da Cunha FM contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento, ora alcançado pelo município, levando aos lares dos seus ouvintes entretenimento e notícias do Brasil e do mundo.

Com o propósito de melhorar cada vez mais a sua qualidade e a sua potência, somente nesses últimos doze meses foram investidos na emissora cerca de 100 mil reais em serviços como: mudança no sistema irradiante para transmissão: para ter uma maior intensidade de sinal e melhor alcance para transmissão; novo áudio processador: para deixar o som mais limpo, sem ruídos; investimento na rede elétrica: armazenamento e distribuição de energia elétrica independente; compra de antena para link de transmissão: para deixar mais próximo o som digital; aquisição de software de automação de rádio: para deixar a programação mais dinâmica e recursos para a programação ficar automática; além de ter murado, eletrificado e climatizado a central na Serra da Santa Cruz, onde fica o transmissor, gerador de estéreo, link e outros equipamentos valiosos e fundamentais para o seu bom funcionamento.

Para completar todo esse aparato, a emissora estará adquirindo, dentro em breve, um transmissor de 5.000 watts, o que expandirá ainda mais a sua extensão chegando ao litoral de Sergipe e aumentando consideravelmente o número de municípios baianos que receberão a transmissão da Euclides da Cunha FM. Todos esses investimentos visam unicamente levar e elevar o nome de Euclides da Cunha cada vez mais para as cidades da Bahia e de Sergipe que receberão em suas casas um sinal de alta qualidade.

O gerente dos departamentos Administrativo, Comercial e de Marketing da emissora, Emanuel Lima, 26 anos, falou da satisfação em participar da equipe da 91.1 e do critério usado para escolher as atrações que animarão o público euclidense e da região. “Procuramos fazer uma verdadeira mistura de ritmos que pudesse contagiar o nosso público como é o caso da banda de arrocha Paixão Latina, do swing do Ballagandan e da mistura de Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock e Lambada da Companhia do Calypaso. Me sinto lisonjeado em fazer parte do quadro de funcionários dessa emissora, que a cada dia que passa vem conquistando novos ouvintes sempre de forma comprometida e séria. Parabéns a Euclides da Cunha FM pelos seus vinte anos de sucesso”, finalizou Emanuel.

Sempre pensando no futuro e no desenvolvimento da cidade, Ranulfo Campos* quer ousar mais uma vez quando já menciona trazer para Euclides da Cunha um canal de TV. “O nosso próximo passo será lutar para conseguirmos instalar aqui um canal de TV e mostrar assim toda a pujância que o nosso município tem. Aproveito esse momento para dizer que depois desses 20 anos de funcionamento da Euclides da Cunha FM, eu, na qualidade de diretor executivo sinto-me realizado em ter prestado esse serviço à nossa terra esperando que isso continue por muitos e muitos anos. Quero desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de paz e felicidade, fazendo votos que todos realizem no ano vindouro o que deixaram de realizar neste ano que se finda”, completou.

*Ranulfo de Abreu Campos é advogado e empresário, não só do ramo de comunicação, pois possui ainda um Posto de Combustíveis e uma Farmácia e emprega no município cerca de 60 chefes de família (como o mesmo citou).

1043 visitas
Imprimir esta notícia
Enviar por e-mail
0 comentários publicados sobre esta notícia
Publicar comentário
Veja todas as notícias
  Buscar notícias

voltar a página inicial

ACEEC - Café da ManhãACEEC - Café da Manhã

[ver outros eventos]

© Copyright 2010 Sertão Acontece - Todos os direitos reservados
Portal desenvolvido por Rai Rabelo
Endereço: Rua D.Jackson B. Prado, Loja 03, 406 - Centro - Euclides da Cunha/BA
Cep 48.500-000 - Fone/Fax: (75) 3271-1126